O Sebrae Roraima iniciou nesta segunda-feira (11) mais uma turma do seminário Empretec Rural, uma turma composta por empreendedores do ramo do agronegócio. Realizado no Edifício Sebrae Airton Dias, a metodologia Empretec tem como objetivo impulsionar o potencial empreendedor dos participantes e desenvolver habilidades essenciais para superar desafios e obter sucesso no mundo dos negócios. A imersão terá seis dias e se encerra no próximo sábado (16).
O diretor superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, garantiu a atuação da instituição no fortalecimento do empreendedorismo rural e ressaltou a importância do Empretec:
O Empretec é uma solução diferenciada na transformação de vidas. Nós temos mais de 100 seminários que aconteceram em Roraima com vários exemplos de sucesso, de pessoas que realmente fizeram uma transformação. Então o seminário transforma, é focado na diferença de comportamentos entre os empreendedores. Essa é mais uma turma desafiante, porque a gente traz o foco no rural, queremos a transformação do agronegócio que está acontecendo já em Roraima, mas agora de uma maneira estruturada, com gestão, com um olhar de mercado, com um olhar empreendedor de fato.
Já o diretor técnico do Sebrae/RR, Doan Rabelo, destacou que a turma sairá ainda mais preparada para o mercado competitivo ao final do seminário:
O agro está cada vez mais presente, por isso a importância de mais essa turma, que está sendo formada através dessa ferramenta, um grande programa que traz conhecimento e preparação para as micro e pequenas empresas, para que elas estejam cada vez mais preparadas para o mercado competitivo. Aonde tem empreendedor, tem Sebrae.
A coordenadora estadual do Empretec, Núbia Ribeiro, explicou o que os participantes vão aprender durante essa semana de imersão:
“Esse é a turma 123 e é voltada para o público específico do rural, do agronegócio. A metodologia não muda, o que muda é o público, que sairá daqui com atitudes e ações mais transformadoras, sabendo colocar os comportamentos empreendedores em prática. Aqui eles vão ter a oportunidade de ver os dez comportamentos empreendedores, estabelecimento de meta, busca de informações, independência, autoconfiança, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, eles vão ter a oportunidade de realmente colocar em prática tudo aquilo que aprenderão aqui durante esses seis dias.” Finaliza Núbia.

Próximas turmas:
O ‘Empretec 5D’ será a próxima turma do seminário, a acontecer de 22 a 26 de setembro. Em outubro será realizada uma nova turma do ‘Empretec para Elas‘ e em novembro o ‘Empretec 5D Urbano’, esta edição é voltada para a inovação e terá como público alvo pessoas que já fizeram o Empretec.
Para quem ainda não é empreteco, e tem interesse, acesse a loja do Sebrae Roraima e não perca a chance de desenvolver o seu potencial empreendedor.
Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA