Diligências policiais realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Iracema resultaram, nesta segunda-feira, dia 11, na prisão em flagrante do diarista A.D.S.G., de 33 anos, por estuprar a própria filha de 10 anos. O homem foi localizado e preso na vila Poeirão, no município de Iracema.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso da Silva, o caso veio ao conhecimento da Polícia Civil após uma denúncia anônima que relatava o possível estupro de uma criança, de 10 anos. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido por seu pai, na Vila Poeirão, localizada a cerca de 40 km da sede do município.
Após o recebimento da denúncia, os policiais civis, juntamente com o Conselho Tutelar de Iracema, dirigiram-se até a Vila, onde identificaram a residência do acusado e da vítima.
Em depoimento, a tia paterna da vítima informou que a criança foi autorizada pela genitora a passar o recesso escolar junto com o pai na Vila Poeirão. No entanto, antes de terminar o período de férias da criança, ela pediu autorização para que a menina morasse junto a ela, e, assim, a mãe concordou.
Ainda segundo a tia da vítima, no dia do crime, no domingo, Dia dos Pais, A.D.S.G. estaria consumindo bebida alcoólica e, em uma reunião familiar, o acusado levou a vítima para um bar próximo com a desculpa de que iria comprar refrigerante e salgadinho. Desconfiada de que a sobrinha estivesse sofrendo abuso sexual, tendo em vista as atitudes da criança, a mulher pediu que sua filha fosse buscar a menina.
Durante o percurso usado pelo acusado, ele informou à filha que precisava usar um banheiro e se dirigiu até uma casa abandonada onde residia anteriormente. Dentro da residência, sob ameaça, o homem ordenou que a criança tirasse a roupa e passou a praticar atos libidinosos com ela. O estupro somente não se consumou porque a prima da vítima, que estava a sua procura ouviu o choro dela e empurrou a porta do banheiro, impedindo a continuidade do crime.
Ainda segundo a tia, ela desconfiava que a criança estaria sofrendo abuso sexual. A vítima também relatou que não teria sido a primeira vez que o pai teria tentado estuprá-la.
Segundo a delegada, para fugir da situação que estava vivendo quando estava aos cuidados do pai, a menina pediu para ficar com a tia, pois temia que, quando o pai fosse levá-la de volta para lhe entregar à sua mãe, consumasse o estupro no caminho.
O acusado A.D.S.G., foi localizado pela equipe policial e encaminhado à sede da Delegacia de Iracema, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por estupro de vulnerável, e nesta terça-feira, dia 12, foi apresentado na audiência de custódia. A Justiça homologou nesta terça-feira, dia 12, a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR
Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui