O empresário Carlos Augusto, sócio-fundador de duas pousadas na região amazônica — a Pousada Sucunduri, localizada no rio de mesmo nome, no sul do Amazonas, e a recém-inaugurada Pousada Pinima, às margens do rio Acari, Noivo Aripuanã — tem apostado no turismo sustentável como alternativa de desenvolvimento para a região.
Inaugurada em julho, no início da temporada de pesca, a Pousada Pinima é o mais novo investimento voltado à prática da pesca esportiva, modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Segundo Carlos, além de incentivar o turismo e movimentar a economia local, o objetivo principal é promover a conscientização ambiental.
“A pesca esportiva é uma atividade que exige respeito à natureza. Trata-se de capturar o peixe, fotografar, registrar boas memórias e devolvê-lo ao rio com vida. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência completa, segura e sustentável”, destaca o empresário.
As pousadas oferecem pacotes com tudo incluso, válidos por cinco dias, e acesso exclusivamente por via aérea, o que garante mais agilidade e comodidade aos visitantes. A estrutura foi pensada para atender pescadores amadores e experientes, com conforto e total imersão na floresta amazônica.
Para turistas de outros estados, a logística também foi cuidadosamente planejada. Carlos explica que conta com parceiros locais para facilitar o deslocamento até as pousadas, especialmente a partir de Manaus.
” Há sete anos, firmamos uma parceria com o Hotel Sleeping, que abraçou o projeto. É um ponto de apoio estratégico, com excelente estrutura, onde o visitante pode descansar antes de seguir viagem. Tudo pensado para garantir tranquilidade e segurança”, afirma.
Com a proposta de unir ecoturismo e preservação, Carlos Augusto aposta na força da natureza amazônica como aliada para transformar experiências em consciência ambiental. Os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp ( 38 ) 99919-3634.
Fonte: Redação