Plantando informação de qualidade.

Boa Vista - RR, 29 de julho de 2025 as 22:38

Prática do K-Pop promove bem-estar físico e social a crianças atendidas pelo CCJuv

Compartilhe:

Centro de Convivência da Juventude oferta aulas de K-Pop no polo Buritis

Mistura de ritmos, sincronia e performances elaboradas. O estilo musical “K-Pop” já faz parte da cultura brasileira e ganhou muitos adeptos em Roraima. A modalidade é ofertada gratuitamente no polo Buritis do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Mais que estimular o movimento por meio das coreografias, o ritmo proporciona bem-estar físico, emocional e social para quem pratica a dança, conforme explicou a professora de K-Pop, Suellen Borges.

Suellen Borges, professora de K-Pop

São muitos os benefícios. A dança traz autoconfiança para as crianças, ajuda a melhorar tanto a coordenação motora quanto a memória e se torna uma atividade física devido aos vários movimentos”, explicou.

Abreviação de “Korean Pop”, o K-Pop é um gênero musical nascido na Coreia do Sul caracterizado pela mistura de estilos como o Pop, Hip-hop, R&B, Rock, música eletrônica e muito mais.

É uma mistura de todos esses ritmos que acaba deixando as crianças alegres, porque combina muitas músicas divertidas. Elas sentem muita felicidade e diversão quando dançam”, acrescentou a professora Suellen.

Ana Beatriz, aluna de K-Pop, com a mãe Raynara Rocha

Prova disso é o sorriso no rosto da pequena Ana Beatriz, de 9 anos. Dançarina desde bebê, ela se encontrou no K-Pop quando começou a fazer as aulas em 2022, no CCJuv. Antes, chegou a praticar breakdance, ginástica e teclado. “Acho muito divertido porque danço com meus amigos e aprendo muita coisa também”, disse.

O talento vem de berço. A mãe dela, Raynara Rocha, já foi dançarina profissional e passou a paixão pelos movimentos para a menina. A empreendedora reforça que é uma grande oportunidade tanto para a filha quanto para as outras crianças participação nas modalidades gratuitas do Centro de Convivência da Juventude.

Eu acho extremamente importante porque isso dá acesso às crianças à cultura, ao lazer, ao esporte, e a fazer outras modalidades como teclado, música etc. Então, eu acredito que isso oportuniza as pessoas a terem acesso a algo que às vezes não teriam disponibilidade”, pontuou.

Para a doméstica Eliane Ramos, os benefícios da dança na vida da filha foram inúmeros. Anabel Cristiny, de 9 anos, que era extremamente tímida, hoje está mais sociável e fez novos amigos após dois anos de aulas.

Eliane Ramos, mãe da Anabel Cristiny

Eu acho muito gratificante porque ela tem oportunidades que eu não tive na minha infância, então fico muito grata. Eu gostei muito porque ela se desenvolveu bastante e se encontrou na dança”, frisou.

Centro de Convivência da Juventude

O polo Buritis do Centro de Convivência da Juventude funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 3510, no bairro Buritis em Boa Vista, e oferta 20 modalidades esportivas, musicais e culturais para todos os públicos.

Modalidade traz benefícios físicos, emocionais e sociais

Entre as modalidades estão: balé, ginástica rítmica, capoeira, coral, futebol, jiu-jitsu, judô, caratê, flauta, violão, violoncelo, violino, breakdance, k-pop, teatro, teclado, treino funcional, zumba, dança de salão e ritmo toada.

Interessados em fazer matrícula podem ir ao local ou enviar mensagens pelos números de WhatsApp: (95) 98402-1918 e (95) 99151-2493.

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom-ALE-RR

 

Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO