Plantando informação de qualidade.

Boa Vista - RR, 22 de julho de 2025 as 02:33

Festividade junina reúne alunos e familiares em noite especial de apresentações

Compartilhe:

Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações.

Um arraial com tudo que tem direito! Pescaria, tiro ao alvo, comidas típicas, música animada, dança, e muita diversão. Foi assim a noite deste sábado (28), durante o ‘Arraiá do CCJuv’, o Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima, no polo do Senador Hélio Campos. E para mostrar o resultado dos ensaios, teve apresentações especiais dos alunos das modalidades de balé, ginástica rítmica, capoeira, zumba, além da quadrilha ‘Amor Caipira’.

Um verdadeiro teste para a Susana Castro, de 13 anos. Ela é aluna de balé, há um ano, e sonha alto. A jovem diz que o projeto tem ajudado a perder a timidez.

A aluna Susana Castro sonha em ser bailarina profissional.

“Foi incrível para mim estar aqui hoje e poder me apresentar para as pessoas. Estou realizando um sonho meu que é ser bailarina profissional. As aulas de balé me ajudam a ficar mais solta e menos tímida em apresentações”, frisou.

 

 

 

Ela levou a família. Lucimar Sobral é tia da Susana, e falou que o CCJuv tem ajudado a menina a socializar com pessoas da mesma faixa de idade e a se distanciar das telas.

Conforme Lucimar Sobral, o projeto tem ajudado a sobrinha a socializar mais.

“Ela era muito introvertida e ficava muito tempo dentro de casa. Após as aulas, percebi que ela está mais sociável e passa menos tempo mexendo no celular estou assistindo televisão. Projeto está contribuindo muito para essa mudança dela”, comentou.

 

 

 

Junto da Susana na apresentação, estava a Carmen Vitória, de 10 anos. A menina é aluna de balé há quase um ano e meio e a mãe, a manicure Luciana Martins estava só orgulho.

‘Quero dançar balé aqui enquanto eu puder’ disse a aluna Carmem Vitória.

“Hoje foi tudo maravilhoso, tiveram muitos comes e bebes, além das apresentações que foram muito bonitas também. Hoje, a Carmem se saiu bem na apresentação. As aulas têm feito muito bem a ela. Agora, é uma criança que interage. Antes, ela não tinha esse hábito, não gostava de frequentar lugares fora de casa e hoje faz questão de comparecer aos ensaios”, revelou.

 

 

‘Quero dançar balé aqui enquanto eu puder’ disse a aluna Carmem Vitória.

 

“A apresentação foi ótima, os ensaios também foram muito tranquilos. Eu amei dançar e a festa também. Quero dançar balé aqui enquanto eu puder”, completou a menina.

 

 

Os programas especiais da Casa, como o Procon, o Inovem, o Fiscaliza, o Programa de Direitos Humanos e Cidadania, Bem-estar Anima e até a Defensoria Pública, se fizeram presentes no evento com barraquinhas, ofertando comidas típicas e muita informação. A superintendente de Programas Especiais (SPE), Marília Pinto, destacou que a festividade é oportunidade para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa da comunidade, além de oferecer um momento de descontração para as famílias e os atendidos.

A superintendente de Programas Especiais Marília Pinto destacou que o CCJuv não poderia deixar de celebrar a festividade cultural.

“É uma alegria poder rememorar esse festejo junto com toda comunidade que participa do programa apoiado pelo presidente Soldado Sampaio [Republicanos] e, ainda, reunindo todos os polos e os programas especiais da Casa, nessa grande festa multicolorida, os quais cada um trouxe sua contribuição. Somos uma grande família na Assembleia Legislativa e, quando no unimos, trabalhamos muito melhor”, declarou.

 

 

A deputada Catarina Guerra (União), presidente do Centro de Inovação e Empreendedorismo da ALE-RR (Inovem), participou da festa e falou sobre a soma de esforços entre os órgãos.

 

A deputada Catarina Guerra também participou do evento.

“Temos que reforçar essa união entre os programas do Parlamento, porque, juntos, a gente se fortalece e entrega um serviço mais eficaz para as crianças e suas famílias. Esse é um projeto que o presidente se dedica e se empenha e a gente vem para somar. Hoje, foi um momento de muita alegria diversão, comidas típicas e brincadeiras, além das apresentações dessas crianças que embelezaram ainda mais a noite”, avaliou a parlamentar.

O programa

 

O CCJuv oferece diversas modalidades esportivas e culturais, incluindo atividades como, balé, coral, ginástica rítmica, futebol, judô, jiu-jítsu, zumba, capoeira, breakdance, coral, k-pop, caratê, treinamento funcional e teatro. As atividades gratuitas são destinadas à crianças, adolescentes e adultos, com vagas disponíveis tanto na capital quanto no interior do estado.

A sede do CCJuv, em Boa Vista, fica na Superintendência de Programas Especiais, naAvenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para melhor atender a população, o CCJuv oferta, ainda, polos em outros pontos da cidade: MT Arena, Senador Hélio Campos e Pedra Pintada.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alexsandro Carvalho

SupCom ALE-RR

 

Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO– Leia a matéria completa aqui