A articulação em prol do desenvolvimento da Amazônia ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (14), com a apresentação oficial do evento Amazontech ao Ministério Público de Roraima (MPRR). A reunião, realizada na sede do órgão, reforçou o compromisso com a integração institucional entre o Sebrae Roraima e o MPRR. Estiveram presentes o diretor superintendente do Sebrae, Emerson Baú, o diretor técnico, Doan Rabelo, e a gerente de políticas públicas Elissandra Costa, que se reuniram com o procurador-geral, Dr. Fábio Bastos Stica, para detalhar o maior evento de ciência e tecnologia da região.
A iniciativa busca alinhar o Amazontech com as instituições que atuam diretamente na defesa e nos interesses da sociedade, tornando o evento um espaço mais plural e representativo.
Integração institucional como prioridade
O diretor superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, destacou a importância de unir diferentes esferas do poder público e da sociedade na realização do Amazontech.
Devemos destacar a questão da integração institucional. Estamos fazendo do Amazontech um evento plural, que busca engajar diversas instituições que pertencem à gestão pública e também à representatividade social. A vinda ao Ministério Público vai permitir que a gente consiga fazer essa integração de maneira consistente, onde temos um elemento que é significativo para a defesa da sociedade. Pensar que o Ministério Público está engajado no Amazontech é pensar que a sociedade está cada vez mais integrada ao nosso evento.Afirmou.

Amazontech: uma vitrine para a inovação na Amazônia
O Amazontech é o principal evento de ciência, tecnologia e inovação da Amazônia, com o objetivo de conectar empreendedores, startups, academia, setor público e investidores. A programação do evento, que acontece de 4 a 6 de setembro na UFRR, busca valorizar o potencial local e promover a bioeconomia, a sustentabilidade e a cultura regional como eixos para o desenvolvimento.
Ao longo de sua história, o Amazontech se consolidou como uma plataforma estratégica para a troca de conhecimentos, a geração de negócios e a criação de soluções inovadoras para os desafios da região.
O MPRR parabeniza a Iniciativa
O procurador-geral do MPRR, Dr. Fábio Bastos Stica, enalteceu a iniciativa do Sebrae e a relevância do Amazontech para o estado e para a região.
“É extremamente importante para o Estado de Roraima, para a região norte e para o Brasil um evento como esse, que mostra um pouco da nossa realidade, dos nossos conhecimentos, daquilo que podemos avançar e daquilo que esperamos para a própria Amazônia. É interessantíssimo que tenhamos aqui participantes de nove estados da região e nove países também da região amazônica, que vêm para essa troca de ideias, para esse conhecimento e essa troca de experiências, onde, seguramente, Roraima tem muito a oferecer e também tem muito a aprender. Parabenizo demais essa iniciativa do Sebrae, para que possamos, com isso, ganhar conhecimento e sabedoria”, declarou o procurador.

A parceria com o Ministério Público de Roraima garante que a inovação e o desenvolvimento caminhem lado a lado com a defesa dos interesses da sociedade, construindo um futuro mais justo e próspero para todos.
Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA