O Chelsea é o novo campeão mundial de clubes. Em uma final marcada pela intensidade e domínio tático, o clube inglês venceu o Paris Saint-Germain (PSG) por 3 a 0, neste domingo, no Estádio MetLife, nos Estados Unidos, e levantou o troféu do Mundial de Clubes da FIFA 2025 diante de mais de 81 mil torcedores.
Com uma atuação impecável, o time comandado pelo técnico Enzo Maresca não deu chances ao PSG e confirmou sua superioridade com gols ainda no primeiro tempo. O meia Cole Palmer , destaque absoluto da campanha, brilhou com dois gols de categoria. João Pedro marcou o terceiro em uma jogada de pura classe, consolidando o placar e a conquista do título.
Logo nos primeiros minutos, o Chelsea impôs um ritmo forte e dominou o meio-campo. A pressão alta forçou erros do PSG na saída de bola e abriu espaços para os ataques dos ingleses. Aos 12 minutos, Palmer recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu com precisão no canto de Donnarumma, abrindo o placar.
O segundo gol veio pouco depois, em jogada semelhante: Palmer fez fila na defesa adversária e finalizou com calma para ampliar. Aos 39, foi a vez de João Pedro deixar sua marca, ao receber lançamento em profundidade e encobrir o goleiro com uma cavadinha perfeita.
Na segunda etapa, o Chelsea soube administrar a vantagem e neutralizar as tentativas do PSG, que não conseguiu reagir nem mesmo com as investidas de Doué, Dembélé e Hakimi. O goleiro espanhol Robert Sánchez ganhou a luva de ouro garantiu o zero no placar com boas defesas e foi outro nome importante na conquista.
O PSG, que buscava seu primeiro título mundial, volta para casa com mais uma frustração internacional, enquanto o Chelsea celebra seu segundo título mundial, repetindo o feito de 2021.
Palmer é eleito o melhor jogador do torneio
Com cinco gols e atuações decisivas, Cole Palmer foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes 2025 ganhando a bola de ouro, coroando sua performance com dois gols na grande final.